Textos sobre amor ; sobre quem somos ; sobre o que sentimos

Eu perdi o amor da minha vida {...} Era irrelevante tudo que eu fazia por você, desde quando eu batia na tua porta depois de uma briga, à quando eu tentava te provocar ciúmes com uma das minhas amigas. Você tentava ser indiferente, mas, no fundo eu sabia que eu era tudo que você precisava. Sei que eu era teu último pensamento antes de ir pra cama, e o primeiro ao acordar. Eu era uma mistura de errado com errado. E você era um pouco de certo e errado. Eu sempre errei mais do que acertei contigo, e nunca foi por querer. Sempre deixei uma dúvida no ar sobre o que eu sentia de fato, e mesmo assim tua desconfiança me irritava. Eu nunca fui muito bom em demonstrar essas merdas que eu sinto. Às vezes era porque eu sentia pouco demais, na verdade era quase sempre. E por você, eu senti demais. Isso me deixava perdido, mas você me achava. Eu sempre te ligava às cinco da tarde só pra perguntar quais eram os planos para o dia de amanhã, nada demais. Não era novidade sentir saudades e procurar um jeito de dizer que queria por perto. Eu te ligava todos os dias, lá pras cinco da tarde, mesmo que tenhamos passado o dia juntos. E aí, uma hora no telefone, e a noite estava ganha. Nada melhor do que ter alguém assim: pra dividir felicidade, ligar se for doença, saudade, ou tanto faz. Pra pedir pizza ou telefone do táxi. Tinha sextas em que eu estava em casa sozinho, e resolvia ligar. Dizer que tinha filme legal no canal de sempre, e que se caso ela viesse, podíamos fazer algum jantar de última hora. E ela sempre vinha. Tinha sempre um abraço demorado, logo depois de trancar a porta. E eu me esparramava no sofá, e batia a mão pra ela sentar do lado enquanto a gente brigava pelo controle da TV, ou por quem levantaria pra fazer a pipoca. Quando fazia frio, dividíamos o cobertor e o espaço no sofá. De vez em quando, nos olhávamos profundamente. Quando o clima ficava constrangedor, eu me levantava pra pegar mais refrigerante, ou ela decidia sozinha que ia fazer o jantar. Depois as brigas começaram ser mais constantes. E sempre me aparecia uma sacola de presentes devolvidos junto com uma lista de palavrões sem censura. “Até meu orgulho ela derrubou.” E eu sempre ia trás de ti. E nossas brigas acabavam na cama.Depois vieram às conversas cada vez mais resumidas, os beijos cada vez mais gelados, e os telefones menos constantes. A gente se perdeu sem saber. Mas eu ainda te tinha. Mas agora eu preciso de alguém que precise ficar. E não é mais o teu caso. Eu perdi um amor, e ganhei uma vida ; 

 É chatinho, né? {...} Quando uma pessoa entra na tua vida, faz você se acostumar a falar com ela todos os dias, te vicia na presença dela, te faz gostar das manias dela, do jeito dela, e depois {...} Some, desaparece. Aí tu tem que agir como se não ligasse. Mas você liga, mesmo assim ; 

Oi, soube que você é uma idiota. E soube que você está com o meu menino {...} Quero que você saiba que ele é a pessoa mais esquisita do mundo comendo e se suja todo, do nariz a ponta do pé. E ele odeia que riam disso. Não esqueça que ele odeia coca-cola e ama guaraná. Ele certamente não vai reclamar se você der coca pra ele, mas vai guardar pelo resto da vida a lembrança de que você não o conhece direito. Ele fica todo desgrenhado quando acorda, mas se você disser que ele está lindo, vai ganhar um abraço de urso e umas cosquinhas na barriga. Ele é apaixonada por futebol. E por canções de amor dedilhadas no violão. E risadas. Por favor, se ele te contar uma piada, mesmo que sem graça, ria! Ele odeia ficar no silêncio. Não cobre coisas dele, ele vai se sentir pressionado e vai surtar. Ele vai negar que você pague coisas pra ele, mas vai adorar te ver com uma caixa de chocolates na mão. Não negue um abraço pra ela, nunca. Se ela estiver quieta, tem alguma coisa errada. Se ela encostar a cabeça no joelho, ela quer que você a abrace pra ela deitar no seu ombro. Se ela estiver te olhando, ela quer um beijo. Espero que você cuide bem dela e que ela seja feliz. E se ela chegar perto de mim chorando por culpa sua, prepare-se pra acordar respirando por tubos ; 

Se eu sussurrar, escuta, se eu balançar, segura. Se eu gaguejar, me entende, se eu duvidar, me jura. Se eu for só teu, me tenha, se eu não for, me larga. Se eu te enganar, descobre, se eu te trair, me flagra; Se eu merecer, me bate, se eu me mostrar, me veja. Se eu te zuar, me odeia, mas se eu for bom, me beija. Se tu ta bem, eu to, se tu num ta, também. Não tô legal, não tô, pergunto o quê que tem, tu diz que ta tranquila, mas eu sei que tu num ta. Tu ta bolada filha, vamos desembolar. Se eu te amar, me sente, se eu te tocar, se assanha. Se eu te olhar, sorria, se eu te perder, me ganha. Se eu te pedi, me da, se for brigar, pra que? Se eu chorar, me anima, mas se eu sorri é por você ;  

O problema não foi aonde nos perdemos {...} O problema não foi quando cada um ligou o foda-se. O real problema é que o tempo não espera por ninguém, passou e continua passando sem que eu ou você faça alguma coisa pra reatar. Pra retomarmos de onde paramos. Eu quero me desculpar e ouvir um pedido de desculpas. Eu quero ir ao cinema com você, deitar no sofá num dia chuvoso e assistir um dvd, seja o filme qual for. Eu quero calor e também quero você. Quero todas essas baboseira, desde que seja ao seu lado. E se depois disso tudo, você ainda não se deu conta que eu gosto de você. É melhor permanecermos perdidos ; 

Mas eu quero o bem de quem eu gosto, disso não abro mão {...} Sou capaz de esquecer do que quero para os outros ficarem bem. Os outros, os meus. Entende? Sou possessiva, sim. Quem eu amo é meu e fica guardado aqui num cantinho todo enfeitado. Tiro o pó todo dia, coloco um vasinho de flor, as coisas precisam ter alguma beleza, você não acha? E aqui dentro cabe todo mundo que faz parte dessa minha vida que, sim, é boa. É claro que nem todos os dias são bons, mas não esqueça que sou otimista, sempre acredito que a coisa vai melhorar, que alguma notícia boa vai chegar e quer saber? Ela chega. Uma hora ela chega ; 

Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim {...} Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar ; 

Dificilmente me enturmo {...} E sinceramente, isso não me torna um anti-social, quer dizer, quase. Eu sinceramente não vejo graça em todas as pessoas. Algumas me machucam, outras me deixam. Algumas me traem, outras me dilaceram. Não sou totalmente anti-social, ainda acho que a humanidade tenha um propósito ou qualquer salvação - seja qual for ela, que venha logo. Meu ódio por inúmeras pessoas, leva ao fato de se machucar e se ferir várias vezes, ódio, eu sei, não é a única saída. Mas o que eu posso fazer, se desprezo e dó são os únicos sentimentos que esses desnecessários me causam? Definitivamente, não sou completamente anti-social, apenas odeio a raça humana, tendo vergonha de mim mesmo, admito. Não sou anti-social, apenas não simpatizo por todos, e nunca irei simpatizar. Sou grosso, e imensamente frio com a maioria das pessoas. Isso, necessariamente, não me torna sem coração. Isso, necessariamente, não me torna um ignorante ou um estúpido. Eu apenas não sou obrigado a gostar de todos. Aliás, nunca gostei, o que hoje pra mim é normal, pra outros é falta de educação. E você me afirma: "as pessoas têm sentimentos, e você pode feri-los também" . Bem, sei que sim {...} Mas não me importo ; 

- Bom {...} Amanhã posto mais textos gurizada  



Nenhum comentário:

Postar um comentário